Publicidade

Polícia Civil deflagra nova fase de operação sobre vazamento de dados sigilosos

Foto: Duas pessoas foram presas em flagrante durante a ação, realizada pela Draco/Deic

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou, na manhã desta terça-feira (1), uma operação policial com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão em desfavor de integrantes de organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, responsável por promover vazamento de dados sigilosos com o auxílio de uma estagiaria do curso de Direito. Os mandados foram cumpridos em Florianópolis, Biguaçu e Navegantes.

A prisão da estagiária foi realizada no dia 25 de fevereiro, e nesta terça (1) foi deflagrada a segunda fase da operação, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em desfavor de mais três investigados. Além disso, uma comparsa da estagiária e seu companheiro foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo apreendido com o casal, na residência, cerca de 1kg de maconha e balança de precisão. Ainda foram apreendidos R$ 17 mil em espécie, um veículo, uma motocicleta e um carregador de pistola.

A investigação, coordenada pelo delegado de Polícia Antonio Claudio de Seixas Jóca, titular da Draco/Deic, apontou que a estudante de Direito e estagiária da Justiça Federal, quando ainda fazia estágio na Justiça Estadual, acessou indevidamente diversas investigações sigilosas referentes ao tráfico de drogas e organizações criminosas, sendo que tais informações eram repassadas a outros integrantes do grupo investigado.

As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas nesse complexo esquema criminoso voltado à prática dos crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas e violação de sigilo funcional.

Entre em nosso grupo do WhatsApp

Login

Esqueci minha senha