A Polícia Federal deflagrou, na última quinta-feira (5), uma operação de repressão ao tráfico de drogas, com foco no envio de entorpecentes ocultos em encomendas transportadas por empresas de logística.
As investigações tiveram início em 2024, após uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal resultar na apreensão de aproximadamente 18 quilos de maconha. A droga foi localizada em uma transportadora na cidade de Chapecó e havia sido despachada como encomenda a partir de Dionísio Cerqueira, tendo Florianópolis como destino final.
A ação resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, nos municípios de Biguaçu, Florianópolis, São José e Dionísio Cerqueira.
A partir dessa apreensão, foram iniciadas diligências investigativas que permitiram identificar os possíveis responsáveis pela remessa e distribuição da droga. A operação desta quinta-feira teve como objetivo aprofundar a coleta de provas e desarticular a rede criminosa envolvida no tráfico de entorpecentes.
Os investigados poderão ser indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.